quarta-feira, 22 de abril de 2009

2º Presencial na EEEF TUSNELDA LIMA BARBOSA

Aconteceu hoje o 2º encontro presencial do curso Introdução à Educação Digital-40h, para os professores da escola Tusnelda Lima Barbosa - 19 matriculados, todos frequentando. Me senti muito feliz ao ouvir de muitas colegas que este curso veio na hora certa, cada com seus motivos.
Uma colega contou que o último curso que fez na vida foi o de d a t i l o g r a f i a!!!! E mostrou muita agilidade e vontade de aprender, além de realizar todas as atividades propostas pelo cronograma do curso, deixou uma atividade pronta para aplicar com sua turma de alunos. Concordam comigo que isto é gratificante de se ver e ouvir?
Outra professora que saiu muito feliz deste encontro disse que pagava R$ 50,00 para cada apresentação de Powerpoint ou Impress que precisava para suas palestras e ou aulas. Estava muito agradecida por ter aprendido a fazer por conta própria esse trabalho, do seu jeito, com suas figuras, enfim conquistar autonomia.
Esses são apenas alguns dos relatos que tenho ouvido dos professores que estão em busca de algo novo em sua prática docente, utilizando as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).


No início da tarde terminou a luz no "Bairro do Passo" local em que está a escola, então nos divertimos posando para fotos. Depois de uma hora de espera infrutífera, transferimos para nova data a ser combinada com a direção da escola a realização das atividades que faltaram!

Um comentário:

  1. Esse teu relato faz com que as dificuldades que enfrentamos sejam superadas facilmente, isso nos conforta e nos deixa mais fortalecidas. Que bom que possamos contribuir com os outros o pouco que sabemos.

    ResponderExcluir