sábado, 31 de outubro de 2009

Presencial Turma Mista


Batizei esta turma do Curso Introdução á Educação Digital de "Turma Mista" por que nela estão professoras (não temos nem um representante masculino) de várias escolas de Santiago e também de Capão do Cipó. É uma turma muito boa, de professoras interessadas, que gostam de aprender . As novas tecnologias estão na escola e é preciso aprender a dominá-las para poder trabalhar com os alunos de uma forma mais criativa e interessante. Neste mundo digital em que os alunos dominam, mas não sabem usar para a sua aprendizagem cabe a nós professores conscientizá-los da importância de canalizar esses recursos para desenvolver o seu conhecimento com projetos e idéias dentro dos conteúdos programáticos da escola, dos quais não podemos fugir. Esse encontro aconteceu em 29/10/2009, um dia após a eleição para diretores nas escolas estaduais. Na turma temos uma diretora eleita no dia anterior e que estava presente no encontro demonstrando a sua responsabilidade com o compromisso assumido com este curso. Parabéns Angela! Que tenha sucesso em sua administração!!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Final do curso no CESB-parte 2







No final da tarde, apesar dos pesares, saímos para comemorar, com algumas participantes do curso, para fazer a "formatura". Algumas a pé com guarda chuva, pois estava garoando e outras de carro. Nos encontramos num recanto chique da cidade para fazer um lanche, conversar, dar risada e naturalmente falar sobre a eleição para diretores de escola que acontecerá no dia 28/20/2009. Foi bem divertido. Enfim foi um prazer trabalhar com colegas tão interessadas e alegres, ainda mais por ter entre elas algumas de minhas AMIGAS.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Final do curso no CESB







A realização deste curso no CESB, foi um parto! Primeiro: várias vezes o curso foi transferido de data,por motivos dos eventos que acontecem na escola. Segundo: a conexão da internet é muiiiito lenta. O fato de a conexão com a internet ficar lenta, quando todos os computadores estão ligados dificulta muito a realização do trabalho. Todos ficamos impacientes e decepcionados por não conseguir realizar as atividades com presteza. Coisas simples, como a criação de e-mails, torna-se um problema gigantesco, quando a pessoa além de desconhecer os ambientes on-line ainda tem a dificuldade de acesso, o formador também fica numa situação difícil, pois se sente impotente, de mãos atadas sem poder resolver esses problemas, pois não são de sua competência. UFA!UFA! Desabafando.............. Apesar dos pesares conseguimos realizar todos as tividades propostas, mesmo que não como eu desejaria.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

2º Presencial Turma Mista


Hoje reuniram-se na EEEF Cândido Genro em Santiago os professores das escolas EEEF Chico Mendes e EEEF Roseli, da cidade de Capão do Cipó e das escolas Apolinário, Cãndido Genro, Lucas Oliveira de Santiago, para o 2º ecncontro presencial do Curso Introdução à Educação Digital 40h - Capacitação Linux Educacional.

14/10/2009 1º Presencial - Turma mista


No dia 14/10/2009, aconteceu na EEEF Cândido Genro de Santiago o primeiro presencial do Curso Introdução à Educação Digital para professores da cidade de Capão do Cipó, que é uma localidade de difícil acesso, para realizar o curso em Santiago. juntaram-se a eles professores das escolas EEEB Apolinário, EEEF Lucas Oliveira, EEEF Cândido Genro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Presencial - Curso 40h no CESB




Nosso encontro foi na parte da tarde para completar o 2º presencial. Continuamos criando e-mails e cadastrando no fórum. Após a participação no fórum, onde todas as professoras e o Anderson, único ser masculino, da turma fizeram seus comentários partimos para a criação dos blogs individuais. Trabalhamos bem até o meio da tarde, depois a internet ficou lenta e atrapalhou o andamento do curso. Continuaremos configurando e linkando os blogs no próximo encontro.