quarta-feira, 30 de setembro de 2009

2º Presencial no CESB


Neste dia trabalhamos somente no turno da tarde, porque tinha Conselho de Classe das turmas da manhã, começamos a parte de internet, com a criação de e-mails, porém nem todos conseguiram, por causa da conexão que do meio para o fim da tarde ficou muito lenta. Continuaremos no próximo encontro.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

1º Presencial do Curso 40h no CESB!

Pastas para os cursistas e dinâmica de apresentação



























O primeiro presencial do Curso Introdução à Educação Digital-40h no CESB foi muito especial, afinal essa é a minha escola, desde que fui nomeada como professora fui designada para lá, onde fiquei de 1994 até 2005, quando fui trabalhar na Coordenadoria Regional de Educação. Voltar como formadora de um curso para as colegas professoras me mostrou que afinal sempre podemos mudar e aprender mais para poder compartilhar. Trabalhamos num clima descontraido, alegre e muito produtivo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Curso 40h - Itacurubi











Kathia e Eu hoje iniciamos uma nova aventura! Às 7h30min partimos para Itacurubi. Chegamos às 9h e as professoras já nos esperavam no Telecentro, local agendado para o primeiro presencial do Curso Introdução à Educação Digital - 40h. Nosso público dessa vez são os professores municipais da cidade de Itacurubi. As escolas desses professores receberam os computadores do PROINFO, com o Sistema Operacional LINUX, portanto agora eles necessitam de formação para poder trabalhar com seus alunos usando as máquinas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

3º Presencial do Curso de 40h - João Goulart


Finalizamos hoje o curso: Introdução à Educação Digital - 40h com os professores da EEEF João Goulart. Trabalhamos num ambiente muito bom, eles são professores interessados, alegres e prá variar tinha somente um professor do sexo masculino, o De Deus, que é muito querido e que finalmente conquistou sua "independência", pois agora tem um e-mail que ele controla!!! Ele tinha outro mas quem verificava era a esposa! Enfim uma turma muito divertida com quem foi um prazer trabalhar. Beijuss a todos

e até o próximo!!!











quarta-feira, 9 de setembro de 2009

2ºPresencial do Curso 40h EEEF João Goulart




Aconteceu hoje o segundo encontro presencial do Curso Introdução à Educação Digital-40h com os professores da EEEF João Goulart. Foi necessário que este presencial acontecesse no NTE, porque a Sala de Informática da escola está com problemas de conexão com a internet e pelo desenho didático deste curso o segundo presencial é de trabalho com a internet com a criação de blogs, e-mail e troca de e-mail entre os colegas além de cadastro e participação no fórum.