terça-feira, 21 de julho de 2009

Primeiro presencial na EEEF João Goulart




Iniciamos hoje o Curso Introdução à Educação Digital com os professores da Escola João Goulat. Algumas colegas não compareceram por motivo de doença. Temos apenas um colega do sexo masculino, que foi incluido no "gurias", toda vez que chamei. Ele disse não se importar, que já é quase "guria", porque a maioria dos colegas nas escolas em que trabalha é feminina. É uma turma muito boa de trabalhar os professores são tranquilos e respondem muito bem quando solicitados nas tarefas. Mostram vontade aprender. A sala é ótima, tudo bem organizado. Foi oferecido café, chá e bolachinhas nos lanches da manhã e da tarde.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Presencial Aluno Monitor - Isaías

Em função das dificuldades de acesso que os alunos tiveram para concluir o curso se fez necessário mais um presencial. Estive assessorando alguns alunos na Escola Isaías, para que efetivem a conclusão das fases e suas respectivas avaliações. Mais uma vez tivemos a dificuldade no acesso pois somente apartir das 10hs é que eles puderam se conectar. O site não abria. Trabalhamos um pouco mas não conseguiram concluir. Combinamos de nos encontrar novamente amanhã. Espero que ai sim terminem todas as fases.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

3º Presencial no Isaías!!!

Quinta-feira, dia 02/07/09 voltei à Escola Isaías para trabalhar, somente pela manhã, mais um pouco no Curso Introdução à Educação Digital. No dia que tinha sido marcado não pude comparecer por falta de transporte. Precisei marcar novas datas em função desse problema. Senti que os professores se desestimularam e poucos compareceram a este encontro. Infeliz ou felismente todos temos que nos adaptar e saber contornar os problemas. Trabalhei com os professores que compareceram e marquei novo encontro para dia 08/07/09. Este é um curso de INTRODUÇÃO à educação digital e talves seja desinteressante para os que já dominam as máquinas, porém questionei-os sobre o uso efetivo com os alunos e portanto na educação das tecnologias modernas. Por ser esse o nosso objetivo. De nada adianta o professor saber lidar com as máquinas para seu uso pessoal, como e-mail, orkut e blogs se ele não aplicar de forma didática com seus alunos.